Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Já É Carnaval


Folião fantasiou-se de sósia de Wando no desfile do bloco Os dominados, na sexta à noite, no Campo Grande. A foto é Eduardo Martins - Agência A TARDE
O Cidadão Repórter recebeu via email um artigo assinado pelo ativista Marcelo Cerqueira, do Grupo Gay da Bahia – GGB, celebrando a chegada de mais um Carnaval. Leia abaixo o texto de Marcelo e se você também quer compartilhar com a gente sua opinião, artigo, relatos, fotos ou vídeos da folia momesca, envie seu material para cidadaopautas@grupoatarde.com.br e participe da nossa cobertura!
Já é carnaval cidade, acorda pra ver!
Passados os quase 12 dias da greve dos Policiais Militares, aquela tensão, a cidade parecendo um eterno dia de feriado, as pessoas em casa, os bares vazios e o receio de botar o pé na rua, mesmo de carro. Eu estava ficando uma pessoa triste, sem vontade de brincar, tinha quase esquecido da folia. Mas ontem no final da tarde algo revelador aconteceu comigo, foi à glória.
Eu voltei a ter fé e acreditar. Fui a um bar tomei uma cerveja, fechei os olhos e a minha vida mudou, eu pude perceber que algo diferente, forte e intenso havia penetrado em mim. Algo me dizia, já é carnaval cidade, acorda pra ver. O certo foi que de hora para outra, explicável só pelo milagre eu voltei a ter alegria. Eu recebi o espírito do folião e a entidade já declarou que só vai embora na quarta-feira, nas cinzas. Eu só espero que ele deixe o meu corpo em condições de algum uso, por favor.
Mais quem é essa entidade que desce e vira a cabeça de todos. Essa entidade faz com que agente se entregue á folia ao carnaval de corpo e alma, isso inclui, beijar, se apaixonar, se divertir muito. É um adjetivo masculino, mas não se engane porque essa entidade não tem sexo, um dia sai de cueca outro dia de calcinha e não pede, manda descer alegria por onde passa.
O folião tem espírito folgazão e seus amigos todos são muito parecidos com ele, se não for ele mesmo disfarçado, safado! Vejam como são lindos. São brincalhões, engraçados, graciosos e joviais, mesmo que sejam da terceira idade. Então receba que é bom.
Permita que o espírito do folião penetre em você e verá que seu carnaval vai ser de muito riso e de muita alegria. Mate a saudade, beije agora ninguém vai te levar a mal já é carnaval. João pode ser Maria, Maria pode ser João, vista a fantasia e vire quem você quiser e curta a maior festa popular do Brasil. O Brasil pára para a entidade do carnaval passar. Homens, mulheres, gays, lésbicas de todas as idades. Sejam bem vindos ao carnaval da Bahia, uma explosão de cores e alegria. Beije, ame e procure fazer sexo seguro. Agente se encontra na rua!
Salvador, 16 de fevereiro de 2012
Por Marcelo Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário